Sargento do Corpo de Bombeiros comenta sobre as queimadas em Taquaritinga (SP) e região

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta segunda-feira (13), o jornalista Gabriel Baglioti, conversou com o Sargento Ataide, responsável pela corporação do Corpo de Bombeiros em Taquaritinga, sobre as queimadas que vem ocorrendo com frequência no município e região.

“Na verdade a semana passada foi mais crítica, mas o bombeiro começa a operação corta fogo em junho e vai até outubro. A gente faz um trabalho de formiguinha. Essa época é muito seca e qualquer fagulha vai desencadear um grande incêndio, então, temos que ter consciência, não podemos colocar fogo em um lixo, porque é um pequeno foco que pode se transformar em um grande incêndio”, explicou o Sargento.

Ele complementou dizendo “hoje temos uma viatura de incêndio trabalhando e três homens que ficam sobre aviso, e às vezes a demanda entra na fila. Desde janeiro, o sistema 193 mudou, as ligações caem na cidade de Bauru e são via sistema, em cerca de três segundos a ocorrência está no sistema aqui de Taquaritinga”.

O jornalista Gabriel Bagliotti entrevista o responsável pelo Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, Sargento Ataide – Foto: Kevin Alan / O Defensor

Ataide comentou “próximo a Guariroba, o fogo em mato deu mais dois fogos em mata, então, preservamos as residências. Perdemos uma e preservamos outras duas. Preservamos o posto de combustível, então, extrapolou a capacidade de atendimento. Foram 40 alqueires, cerca de 10 mil metros quadrados, em apenas um incêndio”.  

O responsável pela corporação pediu que “a população ligue urgente para os Bombeiros quando constatarem algum foco de incêndio, porque depois perde o controle, demanda um efetivo maior”.

Compartilhe esta notícia: